Total de visualizações de página

5 de jan. de 2012

Teatro

Olá


Há quanto tempo não escrevo, não é mesmo.


Este ano de 2011 foi tão atribulado, com tantas coisas novas na minha vida, que acabei deixando o meu singelo blog de lado, entretanto eis-me aqui para contar sobre um livro que li (rsrsrs mais um).


Li devido a participar de um grupo de teatro, nós estávamos pesquisando para montar uma peça (que não deu certo infelizmente).


Vamos ao livro...O Mimo arte do movimento


O livro fala sobre o corpo e como o mimo deve ser utilizado por este corpo, como se tudo não passasse de um jogo (e não é um jogo mesmo). De forma simples o mimo consiste em fazer com que o outro veja aquilo que não é visto a olho nu e entenda aquilo que não é dito, ou seja, o mimo não é o mesmo que mímica é muito além.
Alguns exercícios são muito importantes para que se entenda o valor do mimo e o que ele realmente é, existem coisas que precisam ser vividas e sentidas, logo realizamos o exercício com os níveis do mimo: 1 RELAXAMENTO (Sub- descontração), 2 SUSTENTAÇÃO (descontração), 3 ECONOMIA (corpo econômico), 4 SUSPENSÃO (corpo sustentado), 5 DECISÃO (primeira tensão muscular), 6 PAIXÃO (segunda tensão muscular) e finalmente 7 GRANDE PAIXÃO (terceira tensão muscular).
Foi uma experiência sem igual, quero agradecer a nossa amiga Katia Daher pelos bons momentos e pelo conhecimento adquirido (tem mais nos posts futuros, aguardem!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário